Nesta formação vamos aprender a elaborar um estratégia de e-marketing numa empresa.

No final da formação os formandos vão ser capazes de:

  • Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).
  • Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
  • Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.
  • Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais

No final da formação os formandos vão ficar a saber:

  • Adquirir noções de marketing digital.
  • Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
  • Aprender a criar um website em WordPress.
  • Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
  • Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
  • Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
  • Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
  • Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
  • Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

No final da formação os formados vão aprender:

Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

No final da formação os formandos vão saber fazer: 

Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing. Reconhecer a terminologia relacionada com marketing. Identificar os conceitos e princípios do e-marketing. Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix. Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing.

No final da formação os formandos estão preparados para:
  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.