Nesta formação vamos aprender a elaborar um estratégia de e-marketing numa empresa.
- Coordenador-Formação: Ana Isabel Branquinho
- Professor: Célia Reis
No final da formação os formandos vão ser capazes de:
- Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).
- Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
- Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.
- Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais
- Professor: Célia Reis
No final da formação os formandos vão ficar a saber:
- Adquirir noções de marketing digital.
- Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
- Aprender a criar um website em WordPress.
- Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
- Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
- Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
- Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
- Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
- Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
- Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
- Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
- Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
- Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.
- Coordenador-Formação: Ana Isabel Branquinho
- Professor: Célia Reis
No final da formação os formados vão aprender:
Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
- Professor: Célia Reis
No final da formação os formandos vão saber fazer:
Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing. Reconhecer a terminologia relacionada com marketing. Identificar os conceitos e princípios do e-marketing. Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix. Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing.
- Coordenador-Formação: Ana Isabel Branquinho
- Professor: Célia Reis
No final da formação os formandos estão preparados para:
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
- Coordenador-Formação: Ana Isabel Branquinho
- Professor: Célia Reis