Formação na área administrativa numa empresa

No decorrer deste curso os formandos vão aprender a:
  • Identificar tipos de empresas, suas funções e a relação com o meio envolvente.
  • Formular e implementar estratégias nas organizações.
  • Analisar e solucionar problemas.
  • Identificar os principais conteúdos a nível estratégico.
  • Identificar os passos necessários para a criação de uma empresa.
  • Conceber um plano de negócios ( “business plan”).
No decorrer desta formação os(as) formandos(as) vão aprender:
Reconhecer as aplicações informáticas disponíveis para a área comercial;
Executar documentos comerciais em suporte informático;

Utilizar as ferramentas o Microsoft Office;


No decorrer desta formação os formandos vão aprender:
- O enquadramento fiscal Português; - Calcular os impostos - IRS - IRC - IVA - SS


No decorrer desta formação os formandos vão aprender
1.           Prestar um serviço de apoio ao cliente, efetuando o registo e encaminhado para uma resolução da situação.
2.           Prestar informações aos clientes sobre produtos e serviços.
3.           Efetuar o processo de entregas ao domicílio, reservas de produtos e serviços de clientes.
4.           Efetuar o tratamento de trocas e devoluções.
5.           Efetuar venda de produtos específicos aos clientes existentes no balcão de informação.

6.           Efetuar atividades de suporte ao Balcão de informação.


No decorrer desta formação os formandos vão aprender:
Identificar a modalidades de empresas segundo o seu regime jurídico;
Identificar a diferença entre empresa e empresário em nome individual;
Reconhecer a existência de diferentes regimes contabilísticos;
Reconhecer a legislação do SNC aplicável em Portugal;


No decorrer desta formação os(as) formandos(as)  vão aprender:
  • Reconhecer as aplicações informáticas disponíveis para a área comercial;
  • Executar documentos comerciais em suporte informático;
  • Utilizar as ferramentas o Microsoft Office;

No decorrer na formação os(as) formandos(as) vão aprender a:
Identificar e aplicar as regras de funcionamento do arquivo, de acordo com as técnicas de tratamento de informação documental.